Como se tornar uma revendedora de sucesso?

Antes de começar, planeje seu novo negócio.

Plano de negócios para sacoleiras

Investimento inicial

Quanto você tem pra investir. Não existe um valor fixo. Em geral, é bom começar com um investimento baixo, para testar o seu mercado e ir aumentando a cada compra.

Qual o seu público alvo

Comece com seu círculo social: família, amigas, colegas, conhecidas. E vá pedindo indicações para aumentar a sua clientela.

Quais produtos você vai revender

Defina para quem você vai vender e procure conhecer que tipo de produto suas clientes preferem, quais elas têm mais necessidade e defina o que você vai comprar com base nisso.


Definido isso, hora das compras!

  • Visite nossa página sobre as Confecções do Polo Taiobeiras e conheça a grande diversidade de produtos com os quais você pode trabalhar.
  • Planeje suas compras com antecedência. Se for comprar em outra cidade, organize toda a viagem antes de sair de sua casa. Os sites dos polos costumam oferecer todas as informações para você se organizar: transporte, hospedagem, alimentação.
  • Antes de começar, avise suas possíveis clientes que vai começar com essa atividade. Aceite encomendas, isso vai ajudar você a garantir suas vendas.
  • Se possível, disponibilize uma quantia em dinheiro e um cartão de crédito, para ter uma margem de negociação. Onde você conseguir um preço melhor, pague em dinheiro, nos outros locais, pague no cartão, assim você ganha um tempo para vender seus produtos antes da chegada da fatura do cartão.
  • Não comece com uma grande quantidade de produtos. Compre produtos variados, montando um pequeno mostruário, assim, você vai conhecendo o gosto de suas clientes e vai adequando suas compras. Trabalhe, no início, com um estoque mínimo e vá aumentando conforme a demanda.

Como vender

  • Vá atrás de suas clientes. Leve seus produtos ao encontro delas. Marque uma reunião com as amigas. Visite a família.
  • Use e abuse das redes sociais. Mostre seus produtos no Facebook e no Instagram. Crie grupos no whatsapp com parentes e amigos. As redes sociais são um canal excelente para mostrar as novidades com rapidez e em tempo real, e ainda oferece a possibilidade de anúncios a preço bem reduzido e com um grande alcance.
  • Esteja preparada para trabalhar à noite, aos finais de semana e nos feriados. Boa parte de suas clientes, provavelmente, tem um emprego fixo e só vai ter tempo para ver (e comprar) os seus produtos, fora do horário de trabalho.

Controle financeiro

Administre bem o seu negócio para garantir o seu sucesso!

  • Anote todas as saídas;
  • Anote todas as entradas;
  • Ao final do mês calcule seu lucro, lembrando de separar uma quantia para reinvestir no seu negócio, ou seja, repor o seu estoque: Entrada – Saída = Lucro.

Formalização - Como tirar um CNPJ

O CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, emitido pela Receita Federal, serve para comprovar que sua empresa realmente existe, para o governo, fornecedores e clientes. Com um CNPJ, você pode:

  • Emitir nota fiscal;
  • Comprar no atacado a preços bem mais baixos;
  • Abrir conta corrente jurídica;
  • Ter uma maquininha de cartão de crédito;
  • Ter acesso a crédito ou financiamento;
  • Fazer empréstimos através do Programa de Microcrédito do Governo Federal.

Quando pensamos em abrir uma empresa, já pensamos em taxas e mais taxas. Mas, hoje, já não é assim, A atividade de vendedora está inserida no programa Microempreendedor Individual – MEI. Tornar-se um MEI significa ter todas as vantagens acima por um custo que não ultrapassa os R$60,00 reais mensais. O processo é rápido e fácil e você só precisa atender a alguns requisitos básicos como ter no máximo 1 funcionário e um faturamento anual inferior a 81 mil, ou seja 6.750 reais por mês. Para tirar o seu CNPJ, basta acessar o Portal do Empreendedor e fazer seu cadastro.

Dicas para aumentar suas chances de sucesso

1. Mantenha-se atualizada sobre tendências, novidades, sobre o que as famosas estão usando, para saber o que comprar. 2. Conheça bem os produtos que você vende para saber mostrar com eficiência os benefícios de cada uma das peças. 3. Mantenha seus produtos organizados e etiquetados e as suas finanças em dia. 4. Lembre-se que as vendas não são iguais ao longo do ano, alguns meses tendem a ser mais difíceis. Faça uma reserva e planeje promoções para passar com tranquilidade por esses meses. 5. Planeje promoções nas trocas de estação. Assim você limpa seus estoques e abre espaço para as novidades. 6. Planeje também novidades e promoções para datas sazonais como o Dia dos Namorados, Dia das Mães, Natal, etc.

A Lingerie de Taiobeiras oferece uma excelente oportunidade de negócio para mulheres empreendedoras. Produtos de qualidade a preços competitivos, para você começar o seu negócio.

Depoimentos

"Através da realização do curso disponibilizado pelo Estratégia Concurso e das várias questões constantes no material, além da leitura atenta das leis cobradas na prova, acredito que utilizei uma boa estratégia de estudo, que me permitiu lograr êxito tão esperado."

Fernanda Teani Gatto Vanni

Informações úteis

Distâncias aproximadas dos principais centros (Km):

Vitória da Conquista: 233Montes Claros: 260Belo Horizonte: 704Brasília: 1.015Rio de Janeiro: 1.119Vitória: 1.240São Paulo: 1.290

Principais rodovias de acesso a Belo Horizonte:

BR-040, BR-135, BR-251, MG-404

Principais rodovias que servem ao município:

BR-251, MG-404

Hotéis:

Avenida HotelRua Caiçara, 1221 – CentroTelefone: (38) 3845-2808E-mail: avenidahoteltaiobeiras@yahoo.com.br Hotel TaiobeirasRua Pedra Azul, 55 – CentroTelefone: (38) 3845-2099E-mail: reservas@hoteltaiobeiras.com.br

Restaurantes:

Avenida GrillRua Mato Grosso, 450Telefone: (38) 3845-3333

A AMIP – Associação de Moda Íntima e Praia de Taiobeiras foi criada para viabilizar o Polo de Lingerie de Taiobeiras, reunindo as Confecções da Região.

Apostando no potencial dessas mulheres empreendedoras, a AMIP tem como objetivos o desenvolvimento profissional, o aperfeiçoamento do negócio, a melhoria da qualidade, o aumento da produtividade com produtos e preços competitivos, a abertura de novos mercados e o fortalecimento do setor na região.

SEJA UM PARCEIRO

Copyright © 2018 – Lingerie de Taiobeiras

A AMIP – Associação de Moda Íntima e Praia de Taiobeiras foi criada para viabilizar o Polo de Lingerie de Taiobeiras, reunindo as Confecções da Região.

Apostando no potencial dessas mulheres empreendedoras, a AMIP tem como objetivos o desenvolvimento profissional, o aperfeiçoamento do negócio, a melhoria da qualidade, o aumento da produtividade com produtos e preços competitivos, a abertura de novos mercados e o fortalecimento do setor na região.

SEJA UM PARCEIRO

Copyright © 2018 – Lingerie de Taiobeiras